B&C Produções Artísticas
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- Limítrofe | B&C Produções
< voltar Limítrofe “Limítrofe” é um espetáculo teatral enquadrado na categoria “Drama” que visa apresentar e explorar o universo da patologia conhecida como Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), bem como nova linguagem dramatúrgica pesquisada e desenvolvida por autor brasileiro já publicado e atual membro de Academia de Letras. APRESENTAÇÃO “Limítrofe” é um espetáculo teatral enquadrado na categoria “Drama” que visa apresentar e explorar o universo da patologia conhecida como Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), bem como nova linguagem dramatúrgica pesquisada e desenvolvida por autor brasileiro já publicado e atual membro de Academia de Letras. O espetáculo aborda questões da psicologia moderna explorando o universo do fenômeno dos humores instáveis que seguem em curso imprevisível. OBJETIVOS “Limítrofe” visa discutir, dentro do universo artístico, o Transtorno de Personalidade Borderline (TPB). Borderline significa “fronteira” ou “limite” em inglês, também chamado de “transtorno de personalidade emocionalmente instável, tipo bordeline” no CID-10 (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde). Essa é, portanto, uma patologia que caracteriza um transtorno de personalidade no qual há uma tendência marcante a agir impulsivamente e sem consideração das consequências,juntamente com acentuada instabilidade afetiva. O padrão está presente no início da idade adulta e ocorre em uma variedade de situações e contextos. Outros sintomas podem incluir um intenso medo de abandono e intensas raiva e irritabilidade que outros têm dificuldade em compreender a razão. As pessoas com TPL ou TPB muitas vezes se envolvem da idealização e desvalorização de outros, alternando entre uma alta consideração positiva ou uma grande decepção. Automutilação e comportamento suicida são comuns. Há uma preocupação geral relacionada ao diagnóstico de TPB que cria estigmas apoiando práticas discriminatórias, porque sugere que a personalidade do indivíduo é falha. A prevalência do TPB foi inicialmente estimada em 1 a 2% da população em geral e ocorre três vezes mais frequentemente em mulheres do que em homens. No entanto, a prevalência de TPB em um estudo de 2008 verificou-se ser de 5,9% da população geral, ocorrendo em 5,6% dos homens e 6,2% das mulheres. A diferença nas taxas entre homens e mulheres neste caso (assim como no espetáculo) não é considerada estatisticamente diferente. É estimado que o Transtorno de Personalidade Borderline contribua em 20% das internações psiquiátricas e ocorra entre 10 % dos pacientes ambulatoriais. O que o espetáculo busca é discutir a importância do conhecimento dessa patologia moderna e encontrada frequentemente nos mais diversos círculos de convivências sociais. Em tempos onde a violência psicológica é cada vez mais frequente, onde nem tudo acontece do modo que a gente quer e onde todos devem ter, cada vez mais, equilibrio psicológico para lidar com as mais diversas formas de ver determinada questão, nada mais coerente que discutir e levar ao conhecimento do expectador, o que provocaria ou desencadearia o descontrole dos equilibrios emocionais, o descuido com a saúde mental do cidadão. Ao trazer à luz tal questão e ao colocar em cena a discussão sobre a patologia, o espetáculo estará, por fim, contribuindo para a construção de uma nova realidade a cerca do conhecimento e identificação das características bases da doença, que podem ajudar na busca por um diagnóstico médico mais preciso e especializado, tanto para o público assíduo e frequentador das salas de teatro, quanto para os novos expectadores ainda em formação. JUSTIFICATIVA Quem de nós nunca “tropeçou” em alguém cujo desequilíbrio emocional e psicológico nãos nos fez estranhar seu modo de agir diante da vida ou de algumas situações? A regularidade desse descontrole emocional ou a anormal e intensa sensibilidade nos relacionamentos com os outros, dificuldade de regular emoções, impulsividade, insegurança quanto a própria identidade, valores pessoais, pensamentos paranoicos quando o indivíduo se sente estressado ou grave dissociação da realidade pode ser “Borderline”. Normalmente a patologia pode ser confundida com distúrbio de caráter e é preciso que seja diagnosticada previamente, afim de que possa ser tratada coerentemente, evitando assim consequências de maior gravidade, como o suicídio, por exemplo. Não é dado novo que o suicídio foi considerado o mal do século passado. Entretanto, entramos no século XXI, tendo o estresse como tema geral de discussões. Este, em níveis recorrentes e descontrolados, pode desenvolver, entre outras patologias, doenças que tem como pelo menos uma de suas características principais tendencias suicidas. Um levantamento realizado pela Associação Internacional do Controle do Estresse, ISMA (International Stress Management Association), revelou que o Brasil é o segundo país do mundo com níveis de estresse altíssimos. Pelo menos três em cada sete trabalhadores sofrem a Síndrome de Burnout, por exemplo, e não sabem. Sua causa como doença, porém, está relacionada aos estímulos externos e à pressão a qual uma pessoa é submetida no trabalho ou no convívio social. O excesso de estresse, segundo a mesma fonte, pode levar a muitos problemas de saúde, como pressão alta, gastrite, cólon irritável, depressão, pânico, alcoolismo e muitas outras doenças. Também já foi associado a um maior risco de se desenvolver câncer, doenças autoimunes, asma, fibromialgia, fadiga crônica, doenças cardíacas, dermatológicas e baixa imunidade; podendo estimular, ainda, o desenvolvimento da síndrome de Burnout, distúrbio psíquico de caráter depressivo, ainda pouco conhecido pela população. De acordo com o Psicólogo Herbert J. Freudenberger, a Síndrome de Burnout é “um estado de esgotamento físico e mental cuja causa está intimamente ligada à vida profissional”. Dr. Herbert foi quem primeiro utilizou o termo a partir de observações de um quadro identificado em jovens trabalhadores de uma clínica de dependentes de substâncias químicas na cidade de Nova York, Estados Unidos. As desregularizações contínuas de emoções com outras características associadas a essas ou não, podem desenvolver pacientes de Borderline. A observância da distinção entre reações justas e descontroladas é necessária para que não se confunda meras reações justas com características de indivíduos dotados de meros problemas de caráter ou pacientes de Burnout e/ou portadores do Transtorno de Personalidade Borderline. Numa era onde somos cada vez mais pressionados pelos mecanismos sociais e na realidade de um Brasil “estressado”, a montagem desse espetáculo sai da esfera de uma simples encenação para entrar na emenda de uma necessidade informativa sobre a saúde mental pública inserida no contexto do nosso convívio social. SINOPSE Uma Bailarina tenta se suicidar do telhado de um prédio de vinte andares quando tem o procedimento interrompido pela chegada de Paschoal, um Ator de Televisão que irrompe a entrada do local com o mesmo objetivo. Desenvolvendo um papo analítico, desconfiado e investigador, questionam as razões que os fizeram chegar até a decisão de suicídio. No ápice de uma calorosa discussão, resolvem então pularem juntos, quando são mais uma vez interrompidos. Mas, desta vez, pela chegada de uma Escritora que mudará o curso da estória. PÚBLICO ALVO O espetáculo atinge as camadas A, B, C, D e E da população. Está direcionado aos espectadores com idade maior que 14 anos. Pretende alcançar desde as camadas mais baixas da periferia e estudantes universitários ao assíduo frequentador das salas de teatro. PROJEÇÃO DE IMPACTO DE MARCA 20.000 Expectativa de público pagante 150.000 Alcance de impulsionamento e divugação em mídias sociais 170.000 Pessoas atingidas DOWNLOAD DO PROJETO Limítrofe ANTERIOR PRÓXIMO
- Irmãs e Filhas | B&C Produções
< voltar Irmãs e Filhas Irmãs e Filhas é uma micro-série de 05 capítulos, com 23 minutos em cada episódio, a serem apresentados uma vez por semana. O produto pretende arrebatar o público num clima de suspense e mistério familiar. A estrutura teledramatúrgica da série envolverá o telespectador a cada fim de capítulo com um drama eletrizante antagonizado por uma adolescente de 15 anos. APRESENTAÇÃO Irmãs e Filhas é uma micro-série de 05 capítulos, com 23 minutos em cada episódio, a serem apresentados uma vez por semana. O produto pretende arrebatar o público num clima de suspense e mistério familiar. A estrutura tele dramatúrgica da série envolverá o telespectador em cada fim de capítulo com um drama eletrizante antagonizado por uma adolescente de 15 anos. OBJETIVO E JUSTIFICATIVA Irmãs e Filhas pretende entrar nos lares como quem permeia, respeitosamente, um universo intocável. O roteiro foi escrito com o intuito de prender o telespectador a cada novo episódio. O universo da mentira é levado aos lares de maneira emblemática. O intuito é surpreender a quem assiste e deixar todos na dúvida com as irmãs e filhas de um casal de classe média-baixa. Com poucas locações e elenco extremamente reduzido (apenas seis atores no elenco principal e poucas participações e figurações), a trama fica centralizada no que realmente interessa da história a ser contada. Irmãs e Filhas é uma proposta que mistura o suspense policial com o drama familiar. Sem uso de linguagem chula e/ou palavrões, o projeto se fundamenta em prender o telespectador na essência da trama, no suprassumo do suspense e do drama. Envolvendo o telespectador de maneira simples, mas curiosa e participativa, desenvolvendo nele a possibilidade de confabular sobre a verdade ou a mentira em cada novo episódio - e de posse apenas de recursos estilísticos de linguagem, fotográficos e tele dramatúrgicos - O que se destaca no produto é a trama, a boa direção, a excelência da fotografia e o roteiro. O projeto justifica e busca o refinamento de um drama envolvente, sem qualquer efeito especial usado para prender o telespectador durante cada exibição. SINOPSE No subúrbio de um bairro carioca, uma família vê sua realidade transformada por Norma, filha mais nova de um casal de classe média-baixa, que vê sua estrutura familiar despencar ao tomar ciência de que a menina está grávida do genro. A todo instante a suspeita de que a garota mente paira no ambiente. Jacinta e Carmem (mãe e filha mais velha) embrenham-se então na difícil tarefa de desvendar o mistério da gravidez da adolescente. FORMATO A Micro-Série está preparada com ganchos que permitem 01 intervalo comercial antes de sua exibição (podendo apresentar a abertura) e outro exatamente no meio de cada episódio, permitindo assim uma gama de investidores que queiram ter sua marca associada ao produto. VEICULAÇÃO Segundo pesquisas realizadas pela B&C Produções Artísticas, os melhores dias para exibição da Micro-Série seriam entre Sexta e Domingo em horário nobre, já que o conteúdo não atinge público com idade inferior aos 14 anos e está inteiramente direcionado à classe trabalhadora que normalmente está em trânsito ou ocupada até pouco antes das 19:00h. Obviamente, estes são dados pesquisados em cercanias das grandes cidades e servindo apenas como contribuição informativa para o canal. Estando a emissora inteiramente livre para definir outros dias e horários dentro das possibilidades e viabilidades de sua grade de programação. PÚBLICO ALVO A Micro-Série atinge as camadas A, B, C, D e E da população e está direcionada ao público com idade maior que 14 anos. PROJEÇÃO DE IMPACTO DE MARCA 1.500.000 Expectativa de público pagante 10.000.000 Alcance de impulsionamento e divugação em mídias sociais 11.500.000 Pessoas atingidas DOWNLOAD DO PROJETO Irmãs e Filhas ANTERIOR PRÓXIMO
- Margueritas Brasil | B&C Produções
< voltar Margueritas Brasil Série enquadrada na categoria Humor que busca dialogar com situações inexploradas na vida uma família de classe média. Margueritas Brasil (Televisão) Série enquadrada na categoria Humor que busca dialogar com situações inexploradas na vida uma família de classe média. PROJEÇÃO DE IMPACTO DE MARCA 2.000.000 Expectativa de público pagante 30.000.000 Alcance de impulsionamento e divugação em mídias sociais 32.000.000 Pessoas atingidas DOWNLOAD DO PROJETO Margueritas Brasil ANTERIOR PRÓXIMO
Eventos (23)
- AnjosIngressos: R$ 20,0015 de abril de 2021 | 23:00
- AnjosIngressos: R$ 20,008 de abril de 2021 | 23:00
- AnjosIngressos: R$ 20,001 de abril de 2021 | 23:00
Posts do blog (28)
- A Dramaturgia do Ator
O curso é voltado para atores que desejam aprofundar o seu trabalho. Longe de ser mais um método, "A Dramaturgia do Ator" é, na verdade, um conjunto de ferramentas que o ator se utiliza para criar e se relacionar com obras audiovisuais e teatrais. A partir disso, ele irá construir a sua própria dramaturgia, fazendo suas escolhas e filtrando caminhos que, de alguma forma, o levem de encontro às ideias e necessidades da direção. “O roteiro é uma das principais ferramentas de trabalho do ator. É o único documento que liga os atores a todos os profissionais da equipe criativa de uma produção audiovisual.” Infelizmente nós, atores brasileiros, não somos devidamente treinados a ver, no roteiro teatral, televisivo ou cinematográfico, as engrenagens utilizadas pelo autor e as perspectivas de abordagens esperadas por um diretor em um produto audiovisual. O roteiro também é uma das ferramentas com as quais a direção trabalha. Um ator/atriz bem preparado(a) tem como “minimizar” sua margem de erro se estiver alinhado com às perspectivas esperadas pelo autor e diretor da obra. No treinamento, fazemos trabalhos práticos e objetivos para alinhar os atores a essas perspectivas de análise e execução da obra. Nesse processo, o ator irá estudar autores, diretores, analisará textos, cenas e filmes. Participará de pequenas montagens e irá se instrumentalizar com todas as ferramentas que são necessárias e indispensáveis para estar num palco ou diante das câmeras. Nosso processo é colaborativo e a cada novo aluno indicado pelo participante, concedemos um desconto de 20% em cima da mensalidade do integrante que indicou um novo ator/atriz. Nossas aulas acontecem de modo presencial ou online, respeitando uma carga horária mínima de 4h semanais . Em casa, o aluno tem acesso a um portal, dentro do nosso site, que lhe dará todo o suporte de material para estudos durante a semana. O Curso é ministrado por Oscar Calixto ator, diretor e dramaturgo com 08 prêmios nacionais e internacionais em sua trajetória. O valor da mensalidade para o trabalho em turma é de R$ 600,00 e para aulas particulares é de R$ 700,00 mensais. Para mais informações:
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- OFICINA GRATUITA DE DRAMATURGIA
OFICINA GRATUITA DE DRAMATURGIA com Oscar Calixto Dias 06, 07 e 08/10 às 14:00H. Numa realização da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais, o Espaço Tápias recebe do projeto “SBAT EM CENA”, a oficina “A ESCRITA NA DRAMATURGIA CONTEMPORÂNEA”. As oficinas são GRATUITAS e ministradas pelo ator, diretor e dramaturgo Oscar Calixto. Com 23 anos de carreira artística, Oscar, acumula 08 prêmios como ator e 06 como dramaturgo. Com textos encenados dentro e fora do país, e através da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT), ele será orientador da oficina que acontecerá no Espaço Tápias nos dias 06, 07 e 08 de outubro. O projeto “SBAT EM CENA” é uma das ações que estão em prática em prol da revitalização e ressignificação da centenária sociedade de autores que foi fundada por Chiquinha Gonzaga. A sala de espetáculos Maria Thereza Tápias é patrocinada pelo Instituto Cultural Vale @institutoculturalvale Vagas limitadas!!! FICHA TÉCNICA Realização: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT) Produção: B&C Produções Artísticas Apoio: Espaço Tápias Orientação: Oscar Calixto Inscrições gratuitas no site: https://www.bcproducoesartisticas.com/treinamento