B&C Produções Artísticas
Projetos
Por que patrocinar um projeto da B&C?
Primeiro de tudo, claro, porque o custo é zero. Todos os nossos projetos estão aprovados em leis de Incentivo Fiscal. Por que não ajudar o seu país e ainda ter contrapartidas de exposição da marca sem gastar nada? O recurso está a disposição de todos, esperando para ser usado.
Em segundo lugar, para reforçar a imagem corporativa. É fundamental não só posicionar-se como sustentável, mas ser de fato cultural e socialmente engajado com cinema, teatro, literatura com a televisão brasileira. Ao patrocinar nossos projetos, o incentivador ainda traz para si todos esses valores positivos.
E em terceiro lugar, para a diversificação do mix de comunicação com produtos de qualidade, buscando o público alvo por interesse e afinidade.
Vida de Cão
(Teatro)
Vida de Cão é um PROJETO DE INTEGRAÇÃO CULTURAL que une artistas do Brasil, Argentina e Uruguai em um único ESPETÁCULO TEATRAL.
Artistas de países diferentes, com olhares diferentes sobre a mesma obra dramatúrgica (texto de Ivan Fernandes, vencedor da 6a edição do Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil) debruçam-se sobre a feitura deste espetáculo que une TEATRO e ARTES PLÁSTICAS trazendo consigo uma exposição constante de obras inspiradas no texto teatral e confeccionadas pela artista Eva Hernandez: Entre outros trabalhos, Eva foi uma das promotoras do renomado projeto “30 Ventanas” em Buenos Aires - AR, onde 30 obras de arte eram expostas em 30 janelas de um edifício numa avenida central da cidade.
Com “Vida de Cão” visamos promover a integração de linguagens de artistas de diferentes nacionalidades e estabelecer um diálogo universal sobre o tema base do espetáculo: O olhar para vida.
Leve, divertido e esperançoso, o espetáculo é uma comédia que entrete, diverte e inebria o espectador com a história de um homem e seu cachorro.
Normal
(Teatro)
Numa encenação ágil e moderna de acordo com a direção de Marcus Alvisi, estaremos inseridos em 1920 na Alemanha acompanhando o decorrer da vida de Peter Kurten, ambientados pela cenografia de José Dias e com a temperatura dessa época pontuada através da luz de Luiz Paulo Nenen.
Através dos personagens Peter Kurten, Justus Wehner e Frau Kurten a peça levanta questões sobre desajuste mental, a violência e as suas origens. Segundo o dramaturgo “Aquilo que me fascinou no Estripador de Düsseldorf não foi tanto o fato de que ele era um assassino, mas sim a maneira como o seu caráter foi predeterminado na infância.” A peça não é sobre assassinato, mas sobre como a nossa educação molda a nossa definição de normalidade. Se educarem as pessoas num ambiente completamente brutal elas verão isso como sendo a norma.
Ensaio sobre Nós
(Teatro)
''Ensaio sobre nós'' quer levar ao público os bastidores do teatro: A realidade de dois atores que tentam montar, em cena aberta, um espetáculo teatral. Enfrentando conflitos sobre a ideia de que tipo de peça desenvolver para o espectador, Istro e Raiga fazem um verdadeiro passeio pelas infinitas possibilidades de linguagens. Nosso objetivo geral é colocar à mostra um universo que o público desconhece. que é este item? O que há de interessante nele? Escreva uma descrição cativante para chamar a atenção do seu público...
Aos Pombos ou À Síndrome dos Gatos
(Teatro)
“Aos Pombos, ou À Síndrome dos Gatos” é um espetáculo que propõe a encenação dos medos, das inseguranças e dos sonhos que pairam sobre nós.
O objetivo desta montagem é criar uma discussão sobre a imensa gama de sensações vivenciadas e, por vezes, reveladas pela opinião pública.
Sensações que são observadas, mas que acabam sendo abafadas pelo ronco dos motores e pelo grito dos ambulantes e vendedores de rua que tentam, a seu modo, suprimir a situação.
Limítrofe
(Teatro)
“Limítrofe” é um espetáculo teatral enquadrado na categoria “Drama” que visaapresentar e explorar o universo da patologia conhecida como Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), bem como nova linguagem dramatúrgica pesquisada e desenvolvida por autor brasileiro já publicado e atual membro de Academia de Letras. O espetáculo aborda questões da psicologia moderna explorando o universo do fenômeno dos humores instáveis que seguem em curso imprevisível.
Irmãs e Filhas
(Televisão)
Irmãs e Filhas é uma micro-série de 05 capítulos, com 23 minutos em
cada episódio, a serem apresentados uma vez por semana. O produto
pretende arrebatar o público num clima de suspense e mistério familiar.
A estrutura tele dramatúrgica da série envolverá o telespectador em cada
fim de capítulo com um drama eletrizante antagonizado por uma
adolescente de 15 anos.